Quem somos e o que temos feito, por um mundo melhor...

Somos uma equipe familiar, que busca o bem-estar de animais abandonados.

Nosso projeto: CARE - Casa de Assistência e Refugio, beneficia os cães e gatos.

Meu nome é Niaze, sou Turismóloga e administro uma Pousada, na Região dos Lagos. É um lugar realmente lindo, em uma bela propriedade em estilo mediterranée. Aqui recebemos hóspedes de 4 patas também. Minha filha Mariana e alguns colaboradores, fazem parte da equipe. 

Uma certa noite, em 2019, quando voltava para casa, uma gatinha entrou na frente do carro, e eu quase a atropelei. Parei o carro e a gatinha fugiu para a calçada. No dia seguinte voltei ao local e a encontrei facilmente, quase no mesmo local. Então notei que ela não podia enxergar, suas pálpebras estavam coladas, por causa de uma infecção.

Levamos a gatinha à Clínica veterinária. Compramos os remedios prescritos e começamos a cuidar dela em casa. Nós demos a ela o nome de Care. Mas apesar de todo o nosso cuidados e carinho, a Care não resistiu e nos deixou no quinto dia. 

A Care em sua fragilidade, nos inspirou a fazer alguma coisa por estes animaizinhos inocentes, abandonados à própria sorte. Deixou-nos com uma missão a cumprir e nós estamos tentando, a partir deste dia, com um passo de cada vez, levar um pouco de dignidade a estes indefesos bichinhos de rua.  Por enquanto não temos um lugar para eles, mas vamos cuidando o melhor possível, alimentando e assistindo, no que for necessário.

pexels-photo-2850609.jpeg

 O PROJETO CARE

Mas nossa meta, o legado Care, é dar a eles um lar, onde possam estar abrigados, alimentados e cuidados com dignidade e carinho, pelo resto de sua vida, ou até serem adotados. 

Este é um projeto perfeitamente viável. Com um pouco de ajuda, podemos sim fazer acontecer.

Já estamos procurando um terreno para alugar e esperamos conseguir arrecadar o suficiente para construir os canis e o gatis, com a venda de e-books e doações.

Sabemos que tirar 50 ou 100 animais das ruas, se comparado aos mais de 30 milhões abandonados no Brasil, é muito pouco. Mas fará uma grande diferença para eles. E isto, por enquanto já nos basta.

©2020 por Care Assistência e Refúgio.