Um gato preto é apenas um gato


O gato preto é um gatinho infeliz com uma reputação sobrenatural negativa. Muitas pessoas temem gatos pretos e os associam com azar. Historicamente, eles têm sido usados ​​nos rituais sobrenaturais da Magia Negra e ligados à bruxaria.



O gato preto na história

Gatos pretos são associados a maus presságios e azar. No passado, os pobres gatinhos foram usados ​​em rituais, e eram supostamente os "familiares" das bruxas. O anarquismo usou o símbolo do gato preto, assim como a Wicca, a expressão moderna da bruxaria. A superstição associou a má sorte ter um gato preto no seu caminho.


No geral, o gato preto vem recebendo uma reputação muito ruim há séculos, e tudo isso não é facilmente superado em apenas algumas linhas curtas deste artigo.


Mas contamos esta história, para tentar dissipar essa noção equivocada e apresentá-lo a um inocente gatinho preto, que tem mais medo de sua própria sombra, do que qualquer outra coisa. Ele trouxe apenas alegria e nenhuma "má sorte".

Quando meu velho gato morreu, decidi escolher um da Humane Society. Eles haviam nomeado o primeiro gato que vi "Batman", e eu me apaixonei por ele à primeira vista.

Um gato muito sensível,


Mas quando o trouxe para casa, descobri que ele não tinha a coragem do herói dos quadrinhos. Renomeei então o gatinho, que passou a se chamar Bear, e ele é um gato maravilhoso. Mas meus convidados parecem um pouco desconfortáveis ​​quando ele entra na sala. Afinal, ele é completamente preto e algumas pessoas têm medo de gatos pretos…


Gato assustado


Nosso novo urso preto tinha muito mais medo de nós, do que nós dele e cometi alguns erros em sua introdução; Erros esses, que praticamente destruíram nossas chances de apresentá-lo a nova casa e resultaram em um mês de luta, para convencê-lo a sair de seu esconderijo para se juntar à família.


O processo de encontrar Bear pela primeira vez onde ele se escondera em casa e gradualmente convencê-lo a sair de seu esconderijo, foi longo e angustiante. Demorou mais de um mês, e eu quase me desesperei com a idéia, de que ele nunca se acostumaria.

Mas a paciência venceu


Ele acabou cedendo, e desde então, Bear está rolando no meu colo, desfrutando de seus afazeres diários, dormindo na minha cama, uivando para as fêmeas que vê do seu poleiro na janela da cozinha e, geralmente, trazendo muita alegria para nossas vidas.


Fim da supertição


Ele está aqui para dissipar a noção de que um gato preto significa azar. Ele é um dos gatos mais doces que já conheci, e não há absolutamente nada de assustador nele. E posso dizer-lhe que nenhuma má sorte está relacionada com o Bear. Ele cruzou o meu caminho inúmeras vezes, e até agora eu não experimentei nada que alguém possa pensar como "azar".

Devo dizer, porém, que na noite de Halloween ele parece ter medo de sua própria sombra negra. Mas eu tento mantê-lo calmo e feliz por estar onde ele está... no meu colo ronronando o mais alto que pode!

Copyright 2006 John Young - Tradução Niaze Azevedo

8 visualizações

©2020 por Care Assistência e Refúgio.