As melhores raças de cães para quem vive em apartamento




Se você mora em apartamento, já deve saber que criar um bichinho cheio de energia, dentro de 80 ou 100 metros quadrados, pode ser uma experiência estressante, para todos os envolvidos.


Mas pode dar certo, se você escolher um filhote de comportamento dócil e que não necessite de muita atividade física diária.


No entanto, você não deve se esquecer que, independente do ambiente, os cães, ao contrário dos gatos, são animais carentes e não gostam de ficar sozinhos por muito tempo.


Veja as raças mais queridas, que se adaptam facilmente em apartamentos. Além de tudo, são muito fofos e amorosos e vão encher seus dias de alegria.

Yorkshire Terrier


Esta raça não necessita de muita atividade física, por isto pode viver bem em espaços pequenos, na companhia de adultos ou crianças. Tem temperamento alegre com os humanos, mas costumam não se dar bem com outros animais.


São dóceis e aceitam bem o adestramento. Seus pelos longos e lisos, permitem tosas variadas.

Dachshund



Também conhecido como Basset, possui as pernas curtas e o corpo alongado, por isto tem apelido de salsicha. Alguns cães desenvolvem problema de coluna, por causa do formato do corpo. Pode ser classificado como Miniatura até 5 kg e 20 cm ou Standard, até 15 kg, 28 cm.


Este cão é corajoso e adora brincar. Pode tornar-se agressivo com adultos e crianças estranhas, para defender seu dono, a quem é muito fiel. Por isto, é considerado um ótimo cão de guarda.

Maltês



Esta raça adapta-se bem em pequenos espaços, mas têm muita energia e por isto, precisam se exercitar, mesmo que dentro de casa.


Ele é brincalhão e não gosta de ficar sozinho, pois tem necessidade de interagir com pessoas e animais. Os Malteses são os queridinhos dos adultos, sem filhos.


Seu pelo longo não necessita de tosa, basta escovação diária.

Shih Tzu



Este cãozinho adora brincadeira e carinho. Não precisa de muito exercício, pelo contrário, se cansa facilmente depois das brincadeiras e então quer ficar quietinho, de preferência no colo.


Sua pelagem longa dispensa tosas frequentes. Se adapta facilmente em apartamentos

Poodle Toy



O Poodle Toy é muito mais do que um cachorrinho fofo de madame. É uma raça muito sociável e vive bem dentro de apartamento. É um cachorro alegre e brincalhão, mas como a maioria, não gosta de ficar sozinho, seu humor pode ficar irritadiço quando isto acontece.


É considerado um dos cães mais inteligentes do mundo. Possui grande facilidade de assimilar comandos e por isto é adestrado com extrema facilidade.

Pug



Este cãozinho de cara enrugada, costuma ter dificuldade para respirar, por causa do formato do nariz. Eles ficam ofegantes com facilidade e evitam as atividades físicas. São a companhia ideal para donos sedentários e adoram ficar no colo.


Apesar da carinha séria, são extremante dóceis, tranquilos e obedientes. Costumam acompanhar o dono para todos os lados.

Lulu da Pomerânia



Este animalzinho parecido com ursinho de pelúcia é o Lulu da Pomerania, também conhecido como Spitz Alemão anão. É um animal dócil e sossegado, mas muito esperto e observador, por isto, é facilmente adestrável.


Não aceita bem pessoas estranhas e costuma latir muito quando há estranhos por perto. Interage bem com crianças, após um período de adaptação.


Sua pelagem dispensa as tosas frequentes, o cuidado com a pelagem requer apenas escovações diárias.

Lhasa Apso


Este cão é esperto, corajoso e possui audição apurada. Percebe sons vindos de locais bem distantes. São alegres, carinhos e amigáveis e leais aos donos. Costumam ser caprichosos e dominantes. Seu adestramento é indicado, quando são filhotes, para corrigir este comportamento


No geral, são alegres, carinhosos, amigáveis e adoram ser mimados.


17 visualizações

©2020 por Care Assistência e Refúgio.